Sony finalmente lança relógio tipo “iPod ”
A Sony acaba de lançar, nos Estados Unidos, o relógio SmartWatch que possui uma tela com 1,3 polegadas e permite acessar redes
sociais como o Twitter e o Facebook. O relógio que incorpora as funções
do celular, ao ser conectado com um, também acessa o e-mail e toca
músicas.
Com uma tela sensível ao toque, o relógio está equipado com uma versão do sistema Android
e é possível acessar a loja da Google Play e fazer o download de mais
aplicativos. Conectado com os celulares é possível gerenciar ligações
eletrônicas e as músicas do smartphone.
O celular pode ficar no bolso, enquanto
esses aplicativos são utilizados a partir do relógio, que mostra ainda
quem está chamando, ao ser sincronizado por meio do Bluetooth. A pequena
tela permite que se leia as mensagens, mas para escrevê-las é preciso utilizar o celular.
O SmartWatch irá ‘brigar’ no mercado com outros relógios inteligentes
que já podem ser comprados pelo consumidor. Um exemplo é o Motoactv, da
Motorola, que monitora atividades físicas (como distância percorrida,
velocidade e calorias queimadas) ao mesmo tempo em que reproduz músicas.
Outro concorrente é o pequeno iPod nano da Apple, que traz um mostrador
de relógio, músicas, estação de rádio e sessão de exercícios.
De acordo com a Sony, a duração da
bateria do relógio é de quatro dias. Depois disso é necessário colocá-lo
para carregar. O relógio pode ser utilizado com celulares da Sony, HTC, Motorola e Samsung,
desde que utilizem o sistema Android. O preço ainda não é muito
atrativo. Nos Estados Unidos o SmartWatch custa US$ 150, e se o
consumidor quiser pulseiras avulsas, cada uma sai por US$ 20.
Sem comentários:
Enviar um comentário